quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

The Red Lil' Shoes: Água Thermal H2OS e Fango Termal

http://theredlilshoes.blogspot.com.br/2012/12/agua-thermal-cosmetica-e-fango-thermal.html?spref=fb

Água Thermal Cosmética e Fango Thermal: Resenha de produtos da marca Águas de São Pedro!!!










Sobre a ÁGUA THERMAL Águas de São Pedro®:

Definição: São aquelas provenientes de consagrados balneários, spas ou estâncias termais hidrominerais, com uso historicamente comprovado como terapêutico. As mais antigas e famosas indústrias cosméticas que utilizam águas de suas fontes termais na composição de seus produtos estão situadas na Europa, especialmente na França: Avène, Biotherm, Evian, La Roche-Posay, Vichy, Uriage... A utilização de águas termais sobre o rosto, através de aplicações em finas partículas (borrifadas em spray), foi desenvolvida na França do século XIX e tal portabilidade permite até hoje os constantemente necessários: frescor, limpeza e hidratação para a preservação da pele.

Características: Água minero-medicinal com 2gr/por litro de sais minerais, classifica-se com uma combinação especialmente indicada para os cuidados com a pele: alcalinidade exclusiva, complexidade na diversidade de sais minerais e oligoelementos com sulforosidade ideais para ACALMAR, HIDRATAR, REFRESCAR e LIMPAR a pele.

A H2OS possui aproximadamente 10 vezes mais sais minerais totais dissolvidos que a média das águas minerais engarrafadas de beber, contudo teor este 15 vezes menor que o da água do mar. Sua diversidade de elementos em quantidade de interesse terapêutico ao nosso organismo é outra rara particularidade. O equilíbrio iônico destes minerais dissolvidos foi adquirido em eras geológicas através de aproximadamente 200 milhões de anos.

É uma das águas termais mais alcalinas em pH: 9,21, trata-se da 1ª água alcalina mais sulfurosa do mundo, o que favorece a hidratação cutânea pela sua ¨quebra de barreira¨ que ao mesmo tempo permanece protegida pela sua rica presença de complexos de enxofre. Possui perfeita combinação natural graças ao gás sulfídrico dissolvido que mantêm a proteção da pele dos agentes patogênicos (anti-séptico). É indicada como tônico natural.

(Info. Retirada do Site das Águas de São Pedro)





O que eu achei: ela refresca e hidrata e dá uma sensação bem gostosa na pele. Vou ser sincera: estava super cética com relação à Água Thermal, mas realmente gostei muito e tenho usado todos os dias, logo após limpar a pele. Outro uso legal para ela é aplicá-la logo antes da maquiagem, ou antes deretocar o pó, por exemplo. Está na minha lista dos produtos favoritos!


Sobre o FANGO TERMAL Águas de São Pedro®:

é um creme/gel, composto por águas, minerais, argilominerais, algas, planctôns, fitoativos e óleos essenciais naturais; com propriedades remineralizantes selecionados especialmente para benefícios aos diversos tipos de pele, cabelos e cuidados corporais externos. Pronto e de fácil aplicação também pode ser usado em estética e banhos.

Proporciona uma pele limpa, mais clara, hidratada, iluminada, aumenta e elasticidade cutânea, retira e evita a oleosidade excessiva da pele, com frescor incomparável e aromaterapia através de óleos essenciais indicados para os cuidados com a pele. Melhora a absorção dos ativos e nutrientes cosméticos em forma de nanopartículas. Apresenta-se em embalagem pote frasco pet 350g.

(Info. Retirada do Site das Águas de São Pedro)


O que eu achei: usei como máscara já três vezes (um sachêzinho assim deu certinho para três aplicações) numa mesma semana e o resultado me impressionou. Senti que a pele ficou hidratada e limpinha, e o Fango dá uma sensação de refrescância super gostosa! O cheiro não é o melhor dos cheiros da face da Terra, mas não é nada terrível também. Ele clareia a pele e retira mesmo a oleosidade excessiva. Adorei!



Já usaram algo das Águas de São Pedro?

Xoxo


Nenhum comentário: