quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ideias de Menina: Testou Água Thermal H2OS & Fango Termal creme APROVADOS

http://www.ideiasdemenina.com/testei-agua-termal-e-fango-termal/


Testei: H2OS Água Termal Cosmética & Fango Termal – Águas de São Pedro




  Sempre ouvi falar sobre água termal e tive curiosidade em usar, mas nunca tinha tido a oportunidade. Esse mês, a marca Águas de São Pedro me enviou 2 produtos para testar e contar minha opinião aqui para vocês, a H2OS® Água Thermal e o Fango Thermal (creme).


Mas, primeiramente, gostaria de falar sobre os benefícios da água termal, que muitas pessoas não conhecem. É um tipo particular de água subterrânea, enriquecida pelos minerais contidos nas rochas, no solo e que emergem à superfície sob a forma de fontes com temperaturas que podem variar de 35ºC a 54ºC. Passam décadas embaixo da terra, incorporando minerais e oligoelementos em sua composição. Ao retornar à superfície, ela está cheia de elementos como cálcio, magnésio, zinco e ferro. Como não recebe luz, nem entra em contato com o solo durante esse tempo e trajeto, é livre de bactérias e outros microorganismos.

Possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes. É ideal para hidratar, refrescar, limpar e, principalmente, acalmar a pele.


As 5 maneiras mais comuns de uso são:

1. Depois da depilação. Borrifar nas pernas, virilha, axilas e em todas as regiões que quiser. Isso cria uma sensação de frescor incrível e ajuda a driblar possíveis irritações. Também pode ser
aplicada após tratamentos estéticos mais agressivos.
2. Para evitar que a pele fique ressecada. Borrifar o produto no rosto quando estiver torrando na praia ou congelando no ar condicionado do escritório. O truque dá um “up” na expressão, resfresca e hidrata a pele.
3. Antes e depois da maquiagem. Ela vai facilitar a aplicação dos produtos e prolongar a duração da make.
4. Para evitar bolsas e olheiras. Umedecer um pedaço de algodão com água termal gelada e deixar descansar sobre os olhos por uns 10 minutos.
5. Umedecer o pincel de maquiagem antes de aplicar a sombra. A cor fica mais vibrante, intensa, e fixa melhor.


H2OS® ÁGUA THERMAL

O que o fabricante promete: A H2OS possui aproximadamente 10 vezes mais sais minerais totais dissolvidos que a média das águas minerais engarrafadas de beber, contudo teor este 15 vezes menor que o da água do mar. Sua diversidade de elementos em quantidade de interesse terapêutico ao nosso organismo é outra rara particularidade. O equilíbrio iônico destes minerais dissolvidos foi adquirido em eras geológicas através de aproximadamente 200 milhões de anos. É uma das águas termais mais alcalinas em pH: 9,21, trata-se da 1ª água alcalina mais sulfurosa do mundo, o que favorece a hidratação cutânea pela sua “quebra de barreira” que ao mesmo tempo permanece protegida pela sua rica presença de complexos de enxofre. Possui perfeita combinação natural graças ao gás sulfídrico dissolvido que mantêm a proteção da pele dos agentes patogênicos (anti-séptico). Indicada como loção tônica natural, sem contra indicação. Benefícios: limpa, refresca, hidrata, tonifica, acalma, favorece o controle de oleosidade da pele. Sua ação refrescante é recomendada para o pós peeling, depilação, barba, sol. Auxilia os tratamentos de acne (espinhas, cravos) e rosáceas (vermelhidão). R$29,70

O que faz: Cumpre absolutamente tudo que promete! Adorei. Utilizo de várias formas, principalmente antes e depois da maquiagem, para diminuir as olheiras e no rosto todo antes de dormir. Limpa bastante a pele, removendo as impurezas que se acumulam durante o dia ou que sobram mesmo depois de tirar a make com demaquilante. É refrescante, dá uma sensação muito boa de frescor. Tenho a zona T do rosto super oleosa, e depois de uns dias de uso já comecei a notar a diferença, a oleosidade diminuiu e ficou mais controlada, e a pele mais macia e hidratada. Além disso, tenho as olheiras bem roxas, então coloco a embalagem na geladeira por uns minutos e uso a água termal gelada nessa região, o que ajuda muito a diminuir o inchaço e a roxidão. Também diminui a vermelhidão porque acalma a pele, e a deixa preparada para receber a base, desliza bem melhor. Quando não tenho tempo de passar primer ou quero uma maquiagem mais básica, passo a água termal com um algodão em todo o rosto, e na hora de passar a sombra molho o pincel nela, o que realmente deixa a cor mais intensa e faz com que fixe melhor e por mais horas. Gosto de passar ou borrifar no rosto antes de dormir e na hora que acordo. Serve para muitas coisas! Uso todos os dias, não fico mais sem. Recomendo!


FANGO THERMAL (CREME)

O que o fabricante promete: É um creme/gel, composto por águas, minerais, argilominerais, algas, plânctons, fitoativos e óleos essenciais naturais; com propriedades remineralizantes selecionados especialmente para benefícios aos diversos tipos de pele, cabelos e cuidados corporais externos. Pronto e de fácil aplicação, também pode ser usado em estética e banhos. Proporciona uma pele limpa, mais clara, hidratada, iluminada, aumenta a elasticidade cutânea, retira e evita a oleosidade excessiva da pele, com frescor incomparável e aromaterapia através de óleos essenciais indicados para os cuidados com a pele. Melhora a absorção diária dos ativos e nutrientes cosméticos em forma de nanopartículas. Limpa, absorve impurezas, controla impurezas, revigora, tonifica e ilumina a pele. R$89,90

O que faz: Gostei muito desse produto. Passei no rosto todo e deixei agir por uns 20 minutos, até secar totalmente. Como vocês podem ver na foto, o fango termal é marrom, quase preto. Tem a textura de um creme um pouco mais “áspero”, já que também serve como esfoliante. O cheiro é tipo de argila; não é um cheiro bom, mas dá para suportar e vale a pena, já que o resultado quando se tira a máscara é muito bom. Limpa a pele e é um ótimo esfoliante, mas deve ser passado com cuidado porque se ficar esfregando muito machuca. Ajuda a tirar aqueles cravinhos e clareia levemente o rosto. Também achei que ajudou a controlar a oleosidade, assim como a água termal. Hidratou bastante e, quando lavei o rosto retirando a máscara e passei água termal depois, a pele ficou tão macia! Recomendo.

Os dois produtos são vendidos na loja virtual da marca, aqui e aqui. Também estão disponíveis em tamanhos maiores e em kits.
http://www.aguasdesaopedro.com/loja-virtual.asp


Também já usaram água termal? De qual marca vocês mais gostam? Curtem o resultado? Usam alguma máscara facial? Tem algum produto ótimo para a pele para indicar? Deixem nos comentários, meninas!



Nenhum comentário: