sábado, 10 de setembro de 2011

“Água e Cristais”

Evento “Água e Cristais” destaca os benefícios

das águas minerais e dos cristais


O encontro reúne especialistas em águas e cristais como Termalismo, Termoterapia, Thalassotermal, Elixir de Cristais e Terapia com Cristais, além de exposição de obras de artistas, apresentações musicais e de contadora de histórias.

São Paulo, 14 de Setembro de 2011 - O benefício da Água e dos Cristais para o Bem-estar, Beleza e Saúde das pessoas é tema do evento "Água e Cristais", realizado de 22 de setembro a 2 de outubro, das 11:00 às 19:00, no Selda Escritório de Artes, Moema, São Paulo. Participam do encontro, especialistas em Termalismo, Thalassotermal, Termoterapia, Elixir de Cristais, Terapia com Cristais, além de artistas com suas obras em esculturas, aquarelas, cerâmicas, pinturas e jóias de autor.

“A natureza nos dá tudo o que precisamos e a água é uma dessas maravilhas de nosso planeta, que está a nossa disposição para nos proporcionar inúmeros benefícios: água de beber, água da beleza, água da saúde”, afirma a coordenadora e idealizadora do evento “Água e Cristais”, Selda Pantalena de Sousa. “As qualidades terapêuticas dos cristais é outra preciosidade que a natureza nos oferece. Integrado à água como nos elixires, as propriedades dos cristais se potencializam de forma sutil e eficaz no auxílio de tratamentos de saúde, beleza e bem-estar”.

O encontro “Água e Cristais” quer alertar o público visitante e despertar as pessoas, em geral, para a importância desse “líquido precioso” em forma de água e da preciosidade dos minerais como os cristais, que juntos, potencializam os tratamentos para prevenção e saúde do corpo.

Como diretora Cultural da Sociedade Brasileira de Termalismo - SBTermalismo, Selda Pantalena de Sousa, trouxe o tema para o encontro para promover um debate amplo sobre os novos rumos do Termalismo no Brasil e no Mundo. “As estâncias hidrominerais, climáticas, termais e litorâneas possuem recursos naturais que podem ser utilizados de forma extremamente benéfica para o organismo humano”, disse a vice-presidente da SBTermalismo, Nélida Amélia Fontana, especialista em Termalismo e médica homeopata e antroposófica.

Segundo Nélida Fontana, o Termalismo contemporâneo, denominado Termalismo Integral, engloba um conjunto de variáveis que integram - além dos tratamentos de saúde; aspectos como estética, alimentação saudável, o clima, ar puro, ambiente agradável, boa hospedagem, infraestrurura turística, proporcionando bem-estar e lazer. O tema será apresentado pela doutora Nélida, médica homeopata e termalista, no dia 26 de setembro (segunda-feira), das 14h00 às 18h00.

Os tratamentos com Elixires de Cristais serão apresentados pela psicóloga e especialista em terapia floral pela UERJ, Berenice de Lara. Pesquisadora e produtora do sistema de essências de cristais Dharma, Berenice também é autora de livros como "Elixires de Cristais - Novo Horizonte da Cura Interior" e “A Cozinha dos Alquimistas", editora Pensamento. A especialista em Elixires de Cristais apresentará as propriedades das essências de cristais Dharma e sua utilização dentro da terapia floral.

“Os elixires de cristais atuam dos corpos sutis até o físico, com maior rapidez de resposta do que as essências florais”, explica a pesquisadora, que tem formação em terapia de família pelo “Instituto della Famiglia”, Milão, Itália. Nos dias 24 de setembro e 01 de outubro (sábados), das 14h00 às 18h00, Berenice de Lara falará no evento sobre “Elixires de Cristais”, que além do debate inclui demonstração do método e sorteio de um atendimento.

Thalassotermal
A linha cosmética da ASP Águas de São Pedro Cosmética Thalasso Thermal vai ser demonstrada por Angela A. Lazzerini, esteticista e diretora da empresa. A especialista apresentará as qualidades da cosmética Talassothermal, que integra os conhecimentos do termalismo, talassoterapia e da medicina hidrológica, crenoterapia, e dos produtos ASP Águas de São Pedro.

Os produtos da ASP como a Água Thermal H2OS para o rosto, as Argilas, Fango, e a Água Mãe para o corpo e cabelo, já são consagrados no mercado brasileiro. “Nossas linhas de produtos são elaborados com os melhores insumos para cosméticos, de benefícios dermatológicos 100% naturais e nativos de RNT (Recursos Naturais Terapêuticos), utilizados com eficiência em tratamentos de beleza, bem-estar e saúde”, declara Angela Lazzerini.



Termoterapia
Nos dias 28 de setembro e 1 de outubro, é a vez da psicóloga e terapeuta corporal Eliana Alcobas mostrar sua técnica de termoterapia, que utiliza o colchonete de ametista Biomat. A especialista no tratamento de estresse, fadiga e dores em geral, informa que o Biomat é um colchonete de ametista com tecnologia da NASA, que reverte o processo de doenças degenerativas e acelera a renovação celular.

“O Biomat, comercializado há 14 anos no mercado mundial, emprega uma tecnologia avançada que emite sinais vibratórios de um controle computadorizado que emite raios infravermelhos de longo alcance e íons negativos, utilizando o quartzo de ametista como condutor dos raios infra-vermelhos”, explica. O produto tem um termostato para controle de temperatura entre 35 a 70 graus C.


Terapia com Cristais
A Litorerapia ou Terapia com Cristais será abordada por Ana Chamelete, no dia 27 de setembro, das 14h00 às 18h00. A psicóloga e pós-graduada em Comunicação, Marketing e Administração, atua como profissional de terapias complementares desde 2006. “A terapia de cristais é uma técnica complementar não invasiva, que atua de forma energética e vibracional, utilizando diferentes cristais em sua aplicação. Através de um relaxamento profundo, a aplicação dos cristais pode trabalhar os aspectos físico, mental, emocional e espiritual das pessoas. A atuação e a interação dos cristais com o indivíduo acontecem por meio da propagação de ondas do sistema de cristalização da pedra com o padrão vibracional dos minerais que a compõem.

Chás
Silvia Rodrigues, proprietária da Casa de Chá Teakettle falará sobre os benefícios dos chás para o corpo e mente e da importância de sua ingestão regular, conforme as necessidades do organismo. “É preciso conhecer as propriedades, qualidades e efeito de cada um dos tipos de chás para escolher o adequado a cada ocasião e necessidade”, explica. Ela estará no evento no dia 23 de setembro, das 14h00 às 18h00.

Apresentações - Música e Histórias
A atriz e contadora de histórias Tininha Calazans vai narrar a “Histórias de Aguadeira” para celebrar as águas doces e cristalinas que alimentam, refrescam, purificam e consagram o ser. Nos fins de semana, a musicista Tânia Turíbio, pianista e tecladista tocará Jazz e MPB.


Além dos encontros e apresentações, o espaço Selda Escritório de Artes promoverá exposição permanente com vendas de peças de arte: jóias de autor em prata (Tatiana Franchi); esculturas em mármore (Victor Farrel); aquarelas (Selda P. de Sousa); arte em vitrais (Adriana Sappracone), arte em cerâmica (José Maria de Pádua), além de pinturas em pedra (Maurício Moraes), em cerâmica (Ruth Pantalena) e em porcelana (Elly Van Oorschot). Os chás da Teakettle e produtos da Cia das Ervas serão servidos ao público.

O espaço estará aberto para visitação das 11h00 às 19h00, do dia 22/09 a 02/10. Os encontros com os especialistas acontecem das 14h00 às 18h00. (ver programação)

Exposição
Jóias de autor – anéis e colares em prata – Tatiana Franchi
A talentosa designer de jóias, Tatiana Franchi, exporá suas peças no evento “Água e Cristais”. O público poderá conhecer suas peças exclusivas do dia 22/09 a 02/10, das 11h00 às 19h00, no espaço exposição, onde algumas peças estarão à venda.
Tatiana Franchi é um dos destaques entre os jovens talentos do designer de jóias no Brasil, na atualidade, segundo a conceituada loja de autor Central de Designers, Shopping Jardim Sul, São Paulo.
A trajetória profissional da artista reúne ampla e consistente formação, iniciada na faculdade de Desenho Industrial, FAAP, SP; passando pelo aprendizado “artes e joalheria” na Escola Massana, Barcelona, Espanha; joalheria na Escola Arte e Ofício, SP, e designer de jóias na FAAP, SP.
No Flickr, Galeria Tatiana Franchi, estão arquivadas algumas das obras da artista, jóias em prata, ouro e cristais, além de seus criativos e irreverentes bonecos em massa fimo. A artista recebe várias encomendas de pessoas que querem ser retratadas em bonecos ou em situações cotidianas. (www.flickr.com/photos/tatiana_franchi/)

Exposições Internacionais
"Brasil no Ar", exposição de artistas e músicos brasileiros, Barcelona, Espanha
Exposição na Escola Massana, Barcelona, ESP
Exposição no "Pueblo Español", Barcelona, ESP
Casa Amarilla, Barcelona "Los Cubiertos", ESP

Exposições Nacionais
Selda Escritório de Arte, São Paulo
Memorial América Latina, São Paulo, exposição “Homenagem ao Artista Carlos Paez Vilaró”, com os bonecos em massa fimo
Casa da Fazenda do Morumbi, São Paulo
Exposição Central de Designers, Shopping Jardim Sul, São Paulo

Suas peças integram o catálogo oficial de designers de jóias da Central de Designers

Apoio das empresas
A Casa de Chá Teakettle – http://www.teakettle.com.br/
Águas Petrópolis Paulista – http://www.petropolispaulista.com.br/
Buffet Vegetariano Flor de Laranjeira – anandapriti@hotmail.com
Legep Mineração – http://www.legep.com.br/
Sutil Comunicações – http://www.sutilcomunicacoes.com.br/

Sobre
Selda Escritório de Arte: A arquiteta e urbanista, formada pela USP, em 1970, Selda Pantalena de Sousa abriu o espaço Selda Escritório de Arte desde 2000 para promover exposições de artes. Atualmente, tem se dedicado à pintura de aquarelas, ao ensino da arte de desenhar e à divulgação do Termalismo.

Selda Escritório de Arte - av. Lavandisca, 384, Moema, São Paulo
Contatos: e.mail: seldadesousa, celular: 11 9278-8559

Programação
Silvia Rodrigues 23/09 estudiosa dos chás
Berenice de Lara 24/09 elixir de cristais
Nélida Fontana 26/09 termalismo integral
Ana Chamelete 27/09 terapia em cristais
Eliana Alcobas 28/09 termoterapia
Ângela Lazzerine 30/09 cosmética Thalassotermal
Berenice de Lara 01/10 elixir de cristais
Eliana Alcobas 01/10 termoterapia
Presença dos especialistas: 14h00 às 18h00

Sobre os artistas
Adriana Sappracone - arte em vitral
Elly Van Oorschot - pintura em porcelana
José Maria de Pádua - pintura em cerâmica
Maurício Moraes - pintura em pedra
Ruth Pantalena - pintura em cerâmica
Selda P. de Sousa - aquarela
Tatiana Franchi - jóia de autor
Victor Farrel - escultura em mármore
Do dia 22/09 a 02/10, 11h00 às 19h00


Sobre as apresentações - música e contadora de história
Tânia Turíbio - Bacharel em música, pianista, tecladista e saxofonista. Seu repertório inclui Bossa Nova, MPB e Jazz. Professora de piano e de iniciação musical para crianças na escola de música CLAM, fundada pelo Zimbo Trio. (25/09, 18h00, e 02/10, 17h00)

Tininha Calazans - Contadora de histórias, atriz e arte-educadora, licenciada em Artes Cênicas pela UNB com especialização em Teatro e Dança pela ECA-USP. “Educadora Brincante” pelo Instituto Brincante de São Paulo. (29/09, 16h00)



Selda Escritório de Arte
av. Lavandisca, 384, Moema, São Paulo
tel.: 11 5051-3375
cel.: 11 9278-8559




Informações para Imprensa:
ReginaLDiniz - rediniz1@uol.com.br
tels.: 11 3081-6785, 9329-1223
Sutil Comunicações
http://www.sutilcomunicacoes.com.br/














































Nenhum comentário: