quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Água com poderes divinos


A água termal tem o poder de hidratar e acalmar a pele




Conheça os benefícios da água termal, adorada pelas estrelas

Quem acompanha as matérias de beleza com dicas de celebridades já deve ter notado que um item é figura constante na relação de produtos indispensáveis. Trata-se da água termal. Apenas aqui no Brasil, ela já conquistou fãs que vão de Camila Pitanga a Marina Ruy Barbosa, passando por Angélica, Mariana Ximenes e Deborah Secco. A lista é imensa. Mas qual será o motivo de tanto sucesso?

A justificativa é uma só: a água termal realmente faz muito bem para a cútis. Segundo a médica Isabel Martinez, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ela tem o poder de hidratar e acalmar a pele. “Assim como o corpo, a pele precisa diariamente de água. Com a umidade relativa do ar péssima como nesses últimos tempos, a necessidade de hidratação é ainda maior e a água termal é uma água diferenciada, pois ela é usada não somente para hidratar, mas como tratamento e calmante também”, explica.

Para ser considerada termal, a água deve necessariamente ter as seguintes características: pura, subterrânea e enriquecida por minerais contidos nas rochas. “Esses minerais são extraídos de forma intacta para chegar ao consumidor de forma purificada e com seus sais minerais preservados”, continua a médica. A água termal tem até 2.000 mg de sais minerais e é rica, entre outros, em selênio, zinco, cálcio e ferro.

Seu grande poder de hidratação e capacidade calmante vêm de sua ação suavizante, antirradicais livres, cicatrizante e antioxidante. “Ela também estimula as células Langerhans, que são as células de defesa do organismo”, ressalta Isabel. Por conta dessas propriedades, a médica conta que a água termal também é indicada em pós-procedimentos cirúrgicos ou dermatológicos, em eritemas eczemas, dermatites, rosácea, acne, queimadura e cicatrizes.

Como usar
Em spray, o produto deve ser borrifado diretamente no rosto ou região a ser tratada. Mas há também a opção de cremes e hidratantes formulados com a água termal. “Minha dica é borrifar pela manhã antes da maquiagem e depois à noite, antes de aplicar os cremes noturnos”, ensina.

Em períodos de baixa umidade, a médica recomenda deixar o spray na bolsa e aplicá-lo no rosto diversas vezes ao longo do dia. “Na praia, usar após entrar na água do mar e no pós-sol. Recomendo também no verão deixar a água termal na geladeira para que fique mais refrescante”, finaliza.

Os produtos
Entre os produtos disponíveis no Brasil, destacam-se os das marcas Avéne (R$ 56,90) e Vichy (R$ 49,90). Esses preços médios referem-se à embalagem de 150 ml. Confira na galeria as estrelas, além das citadas acima, que não abrem mão do poder da água termal. São elas: Camila Pitanga, Ana Furtado, Maria Helena Chira, Camila Spinosa, Lavínia Vlasak, Ellen Jabour, Angélica, Fernanda Paes Leme, Mariana Ximenes, Stephany Britto, Isis Valverde, Deborah Secco, Marina Ruy Barbosa, Fernanda Machado.

Da Latta
Especial para o Terra

14/09/2011 - 10:52Sofria de rosacea seborreica e sarei com o uso de agua termal (avene). É sensacional!

nathy
Postado:
14/09/2011 - 10:48água termal nunca ouvi falar , é tipo água mineral alguém me explique direito por favor ......fiquem todos com DEUS

Thatha
Postado:
14/09/2011 - 10:41Uso há anos, pois tenho a pele extremamente sensível e é realmente mto bom. A melhor, na minha opinião, é da Avene.

raffael
Postado:
14/09/2011 - 10:30ótimo pra usar depois de fazer a barba

Yara
Postado:
14/09/2011 - 10:05Aí sim....dica espetacular e importante, eu já tinha escutado algo sobre esta água, agora vou usar...

Jo
Postado:
14/09/2011 - 09:36Dessa eu gostei..!!


COMENTÁRIOS
--------------------------------------------------------------------------------

Carol Tubero
Postado:
14/09/2011 - 11:16uso a nacional H2OS Águas de São Pedro - ideal para peles oleosas, hidrata e refresca. Não fico sem....

vanda
Postado:
14/09/2011 - 10:53Vcs conhecem a agua de Ibira?Ela é perfeita,procurem conhecer.

Marta leao
Postado:

Nenhum comentário: