terça-feira, 12 de abril de 2011

Argila no Rosto? Vai por mim dá certo… by Marília Alves




Argila no Rosto? Vai por mim dá certo…
Por Marília Alves
Arquivado em: Cosméticos, Resenha, Rosto
12/04/2011



 

Babyzinhas, com essa onda de corta o cabelo e toma a tentar consertar a grande m… que fiz, esqueci da pele, totalmente. Eis que um dia me pego olhando pro espelho e pergunto: Quem é você? Nossa como meu rosto tava acabadinho. A titia já vai entrar nos enta, tem a pele do rosto mega oleosa e ainda esquece? Tava até acreditando em fazer umas escovas progressivas com bastante formol pra ver se escorria pro rosto e dava um jeito. Mas………..

Como a Águas de São Pedro tinha me enviado um Kit Spa e eu ainda não tinha usado, fui tentar a sorte pra ver se a coisa aqui entre a cabeleira e o pescoço ficava melhorzinha. O kit é esse aí de cima, ele vem com:

- 1 Sachê do Fango Thalasso Thermal: é um cosmético em pó, com 18 ingredientes 100% naturais especialmente selecionados de acordo com seus evidentes nebefícios para a pele e à composição de Fangos ou Lamas dos mais famosos SPAs e Termas internacionais;

- Água Thermal Cosmética H2OS: A H2OS possui aproximadamente 10 vezes mais sais minerais totais dissolvidos que a média das águas minerais engarrafadas de beber, contudo teor este, 15 vezes menor que o da água do mar. Sua diversidade de elementos em quantidade de interesse terapêutico ao nosso organismo é outra rara particularidade. O equilíbrio iônico destes minerais dissolvidos foi adquirido em eras geológicas através de aproximadamente 200 milhões de anos. É uma das águas termais mais alcalinas em pH: 9,21, trata-se da 1ª água alcalina mais sulfurosa do mundo, o que favorece a hidratação cutânea pela sua ¨quebra de barreira¨ que ao mesmo tempo permanece protegida pela sua rica presença de complexos de enxofre. Possui perfeita combinação natural graças ao gás sulfídrico dissolvido que mantêm a proteção da pele dos agentes patogênicos (anti-séptico). É indicada como tônico natural.

- Argila Thermal Cosmética Verde: Argila Thermal Cosmética Verde – ASP é um uma mistura exclusiva das argilas selecionadas de cor verde, bentonita e micro cristais esfoliantes de quartzo equigranular arredondado. Sua composição é basicamente silicato de alumínio rico em Macrominerais (Fe, Ca, K e Mg) Oligoelementos. São Indicadas na preparação de máscaras: facial, corporal e capilar; em uso pessoal ou profissionais de estética e SPAs. Possuem ação esfoliante, absorvente, refrescante, ativadora, revitalizante, revigorante, hidratante e tonificante, proporcionando uma incrível sensação de equilíbrio e bem-estar imediato. Especialmente indicada para peles normais e com oleosidade. Com maior diversidade em elementos – Montmorilonita. Indicada para peles normais a oleosas, ação tonificante, adstringente e estimulante.

- Uma cubeta + Espátula + Pincel

Então com meu kit em mãos fui eu lá fazer uma reconstrução facial, porque sim era isso que eu precisava, peguei umas duas colheres de chá do Fango + 2 colheres de chá da Argila e misturei na cubeta com a espátula com a Água Thermal. Eles pedem pra misturar até ficar cremoso, deixar descansar 20 minutos e ficou assim:



Depois disso conforme o indicado eu coloquei no rosto e massageei bem suave pra fazer a esfoliação:





Daí……..Você retira com água morna, e aplica novamente (isso tudo com o pincel tá lindinhas) e deixa agir por 20 minutos ou até secar. Olha a cara da lindinha com a máscara seca no rosto:



Eu deixei até secar que foi mais que 20 minutos por apesar deles pedirem pra colocar uma fina camada, a exagerada aqui tascou tudo que tinha sobrado no pote (ou seja o bicho rende pacas e eu ainda tenho em casa pra fazer mais umas duas), durante esses 20 minutos você fica borrifando H2OS Água Thermal sem deixar secar, mantendo a pele mais hidratada e com mais facilidade para retirada e depois disso retirei tudo com agua morna.



Com todo esse processo posso dizer que:
- Durante a esfoliação é como você já sentisse que estava retirando toda a sujeira maligna incrustada que tava dentro desse rosto;
- Enquanto eu esperava a argila secar, você sente a pele repuxando, sei lá, é como se a argila estivesse retirando lá do fundo mesmo tudo que não está ali servindo, achei legal.
- O duro é retirar, até porque eu coloquei demais, ou seja, coloquem a fina camada que eles pedem e borrifem bastante com a Água Thermal ok?! Mas depois olha só a pele limpinha, tonificada e linda que ficou:



Fiquei ou não com o rosto mais limpo e sem oleosidade? E melhor parece que meu rosto ficou mais iluminado, sei lá, mas eu Amei! Agora é todo findi argila no rosto. Olha que depois de uma semana que estou aqui escrevendo isso o rosto ainda está com jeitinho de limpinho. Produtos totalmente aprovados, nota 10!



Beijinhos,

Nenhum comentário: