terça-feira, 3 de novembro de 2009

MUITO RÍMEL - POUCO BATOM por ANGEL :: Resenha Água Thermal e Argila Negra Águas de São Pedro



Resenha Água Thermal e Argila Negra Águas de São Pedro
terça-feira, 3 de novembro de 2009




Recebi da Águas de São Pedro um kit com água thermal e argila para testar e resenhar.


Minha pele é mista então, alguns procedimentos mais agressivos à pele, tipo esfoliação e máscara de argila, prefiro fazer com intervalos maiores já que ela pode "repuxar" e até descamar na região seca.


Tenho poros dilatados principalmente na zona T e acne quase zero. No entanto, por causa do calor, ela produz uma oleosidade que incomoda e não ajuda nada a segurar a maquiagem.







E o que é água e argila thermal?



Águas thermais são aquelas provenientes de consagrados balneários, spas ou estâncias termais hidrominerais, com uso historicamente comprovado como terapêutico.



As mais antigas e famosas indústrias cosméticas que utilizam águas de suas fontes termais na composição de seus produtos estão situadas na Europa, especialmente na França: Avène, Biotherm, Evian, La Roche-Posay, Vichy, Uriage...



A utilização de águas termais sobre o rosto, através de aplicações em finas partículas (borrifadas em spray), foi desenvolvida na França do século XIX e tal portabilidade permite até hoje os constantemente necessários: frescor, limpeza e hidratação para a preservação da pele.



Argila Thermal são complexos de minerais alumino-silicatados, de dimensões microscópicas e formatos laminares, alternando-se com moléculas de água e com outros elementos. Estas características explicam suas inigualáveis propriedades terapêuticas, relacionadas a ação facilitadora de trocas calóricas, líquidas e iônicas.







Como fazer e usar a máscara (Fango)?!



“Num recipiente cosmético (cubeta), preferencialmente em resina atóxica e fácil esterilização; primeiro coloque a Argila Thermal Cosmética – ASP e aos poucos borrife ou adicione Água Thermal Cosmética H2OS, até formar uma pasta ou creme, viscosa e homogênea.

Aplicação:

Sob a pele limpa e,opcionalmente, esfoliada, aplique fina camada no rosto, pescoço, colo e caso necessário na parte frontal do couro cabeludo, deixando em repouso por cerca de 15 a 20 minutos.

Durante esse tempo, para melhor hidratação, manter a pele úmida borrifando Água Thermal Cosmética H2OS. Em seguida, remover com esponja cosmética ou de algodão com gaze e Água Thermal Cosmética H2OS fria. Recomenda-se sua aplicação ao menos uma vez por semana.

Retirada: Em água fria borrifada (Água Thermal Cosmética H2OS), com esponja cosmética ou de algodão com gaze, em banho de ducha ou banheira e menos indicado enxágüe em torneira.”





O que achei na minha pele?!



Considerando que a máscara facial com argila negra é recomendada para pessoas de pele oleosa, achei o produto com uma ação menos agressiva do que o que estou acostumada.

Limpou sem causar vermelhidão e não deixou minha pele com aspecto de repuxado.

Iluminou moinnnnto a minha pele, diminuiu os poros e deixou a pele pronta para a maquiagem.

Quanto a água thermal, confesso que até então eu nunca havia usado uma porque sempre achei um item substituível por soro fisiológico, água de coco, etc.

Coisa de pão dura! Pense como quiser, enfim…

Deixei o frasco guardado na geladeira, aí na hora de borrifar a água está super geladinha... Aí, gente, é tudo de bom!

Tenho usado principalmente, para desinchar os olhos pela manhã e amenizar as olheiras e percebi que até aquela cara de noite mau dormida vai embora.



A argila thermal eu usava mesmo antes de receber estes e continuo usando quinzenalmente.

Buuuuttt... A água thermal é o mais novo luxo que vou me permitir.

Eu mereço também, né?! hahahahaha...

O assunto é tão bom que vai render um post só com as mil e umas maneiras que se pode usar a água thermal.

Aguardem…



Beijinhos...






Nenhum comentário: