sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cosmético & Cia by Bia

Cosmético e Cia

sexta-feira, 23 de outubro de 2009





Apaixonada por coméstico, este blog é dedicado a dividir experiências com todas as pessoas que também não vivem sem tal necessidade ou compulsão pura. Cremes, perfumes, maquiagens, tratamentos - tudo o que chamar minha atenção será compartilhado aqui. Obrigada pela visita e espero que gostem!

Superdica para o findi: máscara facial de argila!


ÊÊEEEeeeeeee sexta-feira!!!!


Gente, amanhã, sábado, é o Dia Internacional de Cuidados com a Beleza* (logo logo será destacado nos calendários anuais, acreditem! heehhe) que nós, mulheres, não abrimos mão: seja manicure, escova, tintura, massagem, tratamento capilar, facial, OPAAAAA, PÁRATUDO:


TRATAMENTO FACIAL????


Sim, um supertratamento facial que descobri e preciso contar pra vocês.

No post do último dia 15 comentei sobre o presentão que recebi da fofa da Angela Lazzerini , do Departamento de Vendas da ASP ÁGUAS DE SÃO PEDRO:


Trata-se do Kit Spa Fango Thermal da Linha Thalassothermal.


Vocês não têm noção da felicidade que foi abrir este pacote.



Já contei que sou fanática por máscaras faciais e compro váárias, como vocês já viram em vários posts anteriores, tanto das mais baratinhas, como da Purederm, quanto das mais 'salgadinhas', da Dior (sei que tô devendo algumas resenhas... calma! heheh).


Mas NUNCA havia experimentado uma de argila, daí a minha expectativa com esta que apresento para vocês hoje.

O kit é um show:







Acompanha:

1 água thermal H20S
1 argila esfoliante ASP
1 pincel para aplicação estética
1 cubeta
1 espátula


Fotos de pertinho dos produtos, a começar pela Água Thermal Cosmética (cliquem nas fotos para ampliar e conseguir ler tudo direitinho):





E a Argila Thermal Cosmética:




E o folheto informativo:




As informações do panfleto como vocês puderam ver são bem esclarecedoras quanto ao modo de uso, benefícios e vantagens, mas a visita ao site foi fundamental para realmente conhecer toda a linha e os benefícios do tratamento.


O endereço é este: www.aguasdesaopedro.com

E é claro que fui correndo experimentar! heheh

Para ficar mais fácil, vou comentando e já dando a minha opinião sobre o produto, ok!

Então vamos lá:




A embalagem em que vem a argila é igual àqueles frascos de talco que tem 2 aberturas: uma com furinhos pequenos e outra com um furo maior, e você gira para dosar a quantidade exata do produto. Achei ótimo!

Só fiquei na dúvida quanto à quantidade necessária para fazer a máscara facial. Pensei que poderia ser interessante vir uma linha de medida na cubeta (pra mim, potinho mesmo heheh.). Fica a dica para a empresa!

Usei pouco (acredito que aproximadamente 1 colher) e nem fez cócegas na quantidade do produto que ainda restou. Gente, são 110g de argila, o que vi que dará para muuuuitas aplicações - ótimo para o nosso bolso R$$$$!









Depois fui borrifando a Água Thermal (acho que duas ou três vezes):



E misturando...
 
 



Até formar uma pasta homogênea...



Aí fui para frente do espelho para aplicar a máscara. Olha só como ficou a consistência:









Fiz uma prévia esfoliação no rosto (antes de iniciar a mistura) e iniciei a aplicação da máscara:



Sugiro não demorar muito para não começar a secar.

E fui espalhando pelo rosto.
Evite a área dos olhos, sombrancelhas e lábios porque quando começar a fazer efeito poderá se tornar incômodo!




Dica: não façam como eu que não prendi bem o cabelo antes e ficaram uns fios soltos e que acabaram 'concretados' junto com a máscara hahahah. Também sempre uso uma faixa no cabelo, mas desta vez esqueci, tudo por causa da pressa de experimentar hehe. Ô creusa mesmo...









Já dá pra sentir imediatamente o efeito tensor do produto.


O tempo recomendado sobre a pele é de 20 minutos ou até secar, mas em 3 minutinhos já é visível que está iniciando a secagem e bem rápida. Onde a máscara foi aplicada de forma mais fina já é evidente a secagem; noutras áreas, ainda é necessário esperar. E só pra constar: não arde nadinha!

Confere como se transforma com o passar do tempo:


Pessoal, também indico que evitem de falar quando estiverem com ela para que fique perfeita e intacta, surtindo assim os efeitos de forma homogênea na pele. Ela começa a rachar diante de qualquer movimento facial. É bem sensível.



E depois de 10 minutos, está quase completamente seca e já mais branquinha em algumas partes:




Passados 15min de aplicação, mesmo evitando qualquer movimento facial, percebi que ela começou a esfarelar um pouco e começou a cair um pozinho na roupa. Acho que é um sinal de que realmente estava seca e pronta para ser retirada:


 





Eu já estava louca para ver ela rachar inteira e comecei a fazer todas as caretas possíveis heheheh. E se você também fizer isso (e vai fazer! heheh), não esquece de ficar na frente na pia porque fará a maior sujeira heheh



Vamos falar sério agora: como a pessoa 'se presta' a botar a cara num site nesta situação? Só mulher mesmo, tarada por cosmético e doida por novidade hehehehhe.


Aí surgiu a dúvida: como tirar?

Foi aí que percebi que há informações contraditórias no panfleto e na embalagem em que veio a argila:

No panfleto diz que depois de 20 min ou até secar é para borrifar a Água Thermal H2OS para retirar a máscara.

Na embalagem diz que após 10 a 20 de aplicação da máscara era para borrifar novamente no rosto a água thermal (o que não fiz pq. segui o panfleto) e 'remover com água fria limpa'.

AlÔÔO ASP Águas de São Pedro: vocês terão que corrigir isso! Ou se aplica a água thermal durante ou se aplica para retirar a máscara! Aceito uma nova amostra por conta dessa informação, valiosíssima por sinal, ok! hahahhaahhaah

Então iniciei tirando com a Água Thermal:





Conclusão:



AMEI a máscara!



Dá mais trabalho do que as outras, em forma de creme? Sim, um pouquinho, mas vale muuuito a pena.



A pele ficou com aspecto aveludado e não ficou 'brilhando' como acontece com algumas máscaras que já experimentei, o que pode se transformar num problemão para quem tem a pele oleosa.



Iluminou a pele de uma forma bárbara! E não estou dizendo isso apenas porque recebi como amostra: realmente ficou evidente o efeito, e também não fui apenas eu que percebi, e vou contar pra vocês o porquê:



Apliquei de manhã a máscara e, à tarde, no trabalho, 2 pessoas com quem falei (gente, uma era homem! Isso para vocês verem como eles são detalhistas heheheh) me perguntaram se eu havia 'escurecido o cabelo'. Por que digo isso? Porque não escureci o cabelo ultimamente e acho que não foi a impressão do cabelo mais escuro, e sim o contraste da pele (mais clara) do rosto com o cabelo. Ou seja, as pessoas perceberem algo 'diferente' que, a princípio, pensaram que fosse o cabelo.



Claro que na hora não 'caiu a ficha', mas à noite, em casa, cheguei a essa conclusão: a máscara clareou a pele, ou ao menos deixou com um viço melhor, e a mudança foi evidente! Agora imaginem fazer um uso constante deste produto!

Em suma, virei cliente da marca.

Olhando no site da empresa vocês perceberão que são vários os tipos de argila e várias as formas de compra (internet, telefone, lojas, etc). O preço do kit ,se não me engano, é de R$63,00.

Ou seja, vale muuito a pena pois rende inúmeras aplicações.

Sem contar também que os produtos podem ser comprados de forma separada e a Água Thermal Cosmética pode ser usada durante o dia por até 3X, dando aquele up e refrescada no visu uhuuuuuu!

Além disso você puderá usar a cubeta (potinho! hehe), o pincel e a espátula em outras aplicações!

Então girls, espero que tenham gostado da resenha e que experimentem também e depois contem o que acharam.

Eu adorei e vou continuar usando.

Pra mim, o Kit Spa Thermal da ASP - Águas de São Pedro foi APROVADÍSSIMO!

Bjs a todos e um ótimo final de semana!

*´¨)

¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

(¸.•´ (¸.•` Bia


Postado por Bia às
Marcadores: argila, máscara facial


Nenhum comentário: